terça-feira, 5 de agosto de 2008

QUINTA INSTRUÇÃO: ILUMINAÇÃO

Observe as estrelas à noite. Faça isto durante o tempo necessário até uma das estrelas começar a chamar muito a sua atenção. Volte para casa e durma.

No dia seguinte, de banho tomado e vestido com sua melhor roupa comece a observar o céu antes do fim do dia. Aguarde a estrela aparecer. Contemple-a, exclusivamente, até o amanhecer.

Sem dormir, passe o terceiro dia escrevendo poemas e comprando presentes para a estrela, dedique todo seu tempo a esta atividade. Espere o anoitecer completamente nu e tenha ao seu lado os poemas dedicados e presentes comprados. Cante, dance, recite os versos, ofereça os presentes.

Continue durante as próximas noites até que depois de tanta dedicação finalmente você atinja a verdade: a estrela é inatingível e encontra-se num lugar onde não pode te ver, escutar, sentir ou ao menos tomar consciência de sua terrena existência.

Volte para casa. Tente dormir. Evite olhar para o céu nos próximos dias, dedique-se a esquecer o que ocorreu (o tempo necessário pode variar de pessoa para pessoa).

Depois, sem notar, você estará, novamente, olhando fascinado para as estrelas do céu.

Nenhum comentário: