terça-feira, 5 de agosto de 2008

TERCEIRA INSTRUÇÃO: EQUILÍBRIO

Durante sete dias anote seus gastos diários essenciais numa caderneta. É fundamental calcular o número exato de suas despesas básicas cotidianas: alimentação, locomoção e habitação[1].

Após obter o número exato, escreva o valor num papel, guarde-o na carteira e aguarde o recebimento de seu próximo pagamento.

Pegue todo o dinheiro e leve-o para casa. Não deposite nem um centavo em conta bancária. Durante os próximos quinze dias gaste diariamente APENAS e EXATAMENTE o número anotado em sua carteira. É necessário muita disciplina e empenho, pois é igualmente proibido gastar a mais ou a menos nesta etapa.

Na noite do décimo quinto dia conte quanto dinheiro ainda lhe resta em casa. Coloque todo o valor dentro da carteira. Espere o relógio marcar meia noite e um e saia para a rua.

Gaste todo dinheiro antes que o dia amanheça.

[1] Caso pague aluguel, divida o valor pela quantidade de dias do mês e considere este valor como seu gasto diário, caso possua casa própria calcule o gasto diário dividindo pelo número de dias do ano o valor total do imposto imobiliário anual, não se esqueça de incluir na categoria habitação seus gastos com água e luz.

Nenhum comentário: